BELEZA

Como fazer a hidratação de salão em casa


Oi minhas meninas lindas!!!

O post de hoje é sobre dicas poderosas para deixar a hidratação igual a de salão! Separei alguns truques que faço em casa mesmo e olha que já deu um mega resultado, confiram aqui no post.


CABELOS LIMPOS

Para que a hidratação tenho um resultado eficaz, é necessário que os cabelos estejam limpos e livres das impurezas. O ideal é usar shampoo de limpeza, pois ajuda a o produto a absorver melhor o creme de hidratação, mas, caso não tenha, use o seu shampoo de rotina mesmo. Costumo lavar de duas a três vezes com o shampoo antes de passar o creme.

CABELOS SUPER SECOS

Com o auxílio de uma toalha de rosto, enxugue os fios para que pelo menos 80% da água dos fios sejam retirados, pois com os cabelos secos as cutículas absorvem melhor o creme, o que potencializa a hidratação.


DESEMBARAÇAR OS CABELOS

Com um pente de dente largo, eu derembaraço os fios de baixo para cima, evitando o atrito e quebra dos fios.


HORA DE PASSAR O CREME

Nunca aplicar o creme na raiz, pois isso faz que os cabelos fiquem super oleosos. Sempre aplico o creme de hidratação com dois dedos de distância da raiz. Passar o creme de mecha por mecha, no sentido de cima para baixo. Fico uns dois minutos em cada mecha, até sentir que a mão começa a ficar quentinha. Depois faço um coque e coloco uma touca térmica.

ENXÁGUE

Depois de deixar o produto agir por quinze minutos, lavo em água fria os fios, tirando todo o excesso do produto, com o auxílio de um pente com dentes largos, passo por todo o fio para desembaraçar e assim que vejo que todo o excesso do creme foi embora, retiro o excesso da água com uma toalha de rosto. E como sempre uso o secador, antes aplico um produto próprio termoativado para não agredir meus fios.


MANUTENÇÃO

Como meus cabelos são quimicamente tratados e muito ressecados, faço hidratações semanais nos fios, desta forma ficam mais macios, com brilho e super hidratados. Uma vez por mês faço uma hidratação mais poderosa no salão.

Essas são as minhas dicas meninas!


Obrigada por todo o carinho e pela visita, se tiver blog comente deixando o link que vou retribuir a visita com maior carinho. Aproveite e me siga nas redes sociais.

About Monique Silvério

9 comentários:

  1. Amei as suas dicas, seu blog é muito legal

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Primeira vez que eu venho aqui. :D


    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor! Retribuindo a visita, como faço pra receber todas as novidades? Não achei a opção de seguir seu blog...
    Beijos 😘

    Já conhece nosso Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook também Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  4. Estava mesmo a precisar de umas boas dicas para cabelos!
    Tenho feito umectação e tem me ajudado imenso. Mesmo assim, o meu cabelo é bastante fino e tem tendência a ficar com as pontas bastante ressecadas.
    Adorei o post.

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, com certeza vou colocar em prática

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua dica e dou mais uma pra vc: pra potencializar a hidratação coloque uma tampinha de bepantol liquido misturado com o creme de hidratação.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.